sábado, 6 de junho de 2009

PREPARANDO AS PAREDES!!!

h1

Pintando a parede…

PAZ PESSOAL!! esta reflexão foi retirada do blog da Ana Paula Valadão!!

Reflexões diárias

1 . Preparar a parede para receber tinta

Ontem eu estava pintando a parede da minha casa. Puxa, achei que seria fácil mas não foi tanto assim.

As crianças resolveram me ajudar, então….imaginem a “festa”. Prá arrumar tudo demorou demais. Mas a gente divertiu bastante.

Quando fui comprar a tinta o Rubens, um rapaz from Germany foi me ajudar. Ele me disse a quantidade necessária e quando chegamos em casa, ele me deu umas “aulinhas”sobre como preparar a parede antes de passar a tinta. Aqui eles fazem de um jeito um pouco diferente. Eu tinha que descascar todos os lugares onde a tinta estava velha e estufada na parede, lixar toda a parede, passar uma primeira camada de primer, uma tinta branca grossa, e só então, pintar.

Uau, eu não esperava tanto trabalho. Enquanto estava pintando, o Senhor começou a falar em meu coração. Rubens tinha me dito que uma parede bem preparada é mais de 50% do bom resultado. Enquanto eu a preparava eu estava orando pelos meus colegas da escola de inglês. Eu estava dizendo ao Senhor que queria saber o que dizer, como apontar o único caminho com autoridade. Eu queria lançar a rede de maneira certeira. E ainda quero. Quero ver todos eles sendo salvos.

Enquanto eu pedia ao Senhor estratégias, a doce voz do Espírito Santo me perguntou: você já preparou a parede para receber a tinta?

Comecei a refletir. Eu queria oportunidade para falar com um rapaz muçulmano e não sabia como dizer. Percebo a sua mente cauterizada pelos ensinos islâmicos. Dá a impressão de que ele não vai ouvir. Como assim preparar a parede?

Entendi o óbvio. Antes de começar a falar eu preciso orar. É o Espírito de Deus pairando sobre as águas do coração humano que vai gerando vida. Não vem de nós. A obra de convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo é do Dele.

Resolvi então pagar um preço de jejum e oração pela vida dele e dos outros. Não sei o que vai acontecer, mas sei que vai. E logo eu vou poder contar.

Passar a tinta é muito mais fácil. E é o serviço que aparece. A gente pode se orgulhar dele e mostrar pra todo mundo o que a gente fez. Mas preparar a parede é difícil…. não aparece, depois do serviço pronto, parece que não foi mais que obrigação. Mas este preparo é o segredo. A tinta só fica boa, bem fixada em uma parede bem preparada.

Hoje em dia vemos muitas paredes com tinta nova, mas descascando. Pessoas que conheceram o evangelho de maneira rápida vestem a roupagem do cristianismo, mas não foram preparadas antes. Começam a “descascar” muito rápido. As imperfeições trazidas pelo mundo, marcadas em nosso caráter, precisam ser lixadas pelas mãos suaves do melhor construtor. Daquele que fez tudo perfeito e funcionando sincronizadamente.

É… o apóstolo Paulo já dizia que um é o que rega, outro o que planta mas o crescimento vem do Senhor.

São serviços diferentes, mas todos igualmente importantes. Às vezes você está preparando a parede do coração de alguém para outro pintar. Isso tem muito, muito valor. Cada demonstração de amor, uma visita em um hospital, um agrado feito a uma vizinha solitária, um tratamento educado e amoroso no trabalho… tudo isso vai preparando o coração feio e sem vida para receber o melhor de todos os tratamentos: a purificação completa através do sangue do nosso amado remidor.

É isso. Prepare a parede primeiro. Ajude a preparar corações para receberem a palavra de Deus. Este é um serviço onde seu nome talvez não apareça aqui mas com certeza terá um valor eterno.

Nenhum comentário: